Vamos propor outras atividades?
Em uma outra aula para os nossos possíveis alunos japoneses que estão aprendendo a estrutura da negação na língua portuguesa, pensei em propor a seguinte atividade:
Orientados pelo professor,cada aluno leria uma reportagem,um livro ou assistiria à um vídeo acerca da cultura brasileira .Ao chegar em sala abriríamos uma roda para discutir acerca dessas diferenças culturais e linguísticas do Brasil e do Japão. Após a explanação dos alunos coma mediação do professor, seria pedido que os alunos escrevessem utilizando as estruturas negativas do português para falar dessas diferenças culturais e linguísticas entre os dois países.
Uma outra proposta de aula seria a discussão voltada para os contextos de uso das diferentes estruturas da negação da língua portuguesa. E a redação como um explanação do uso em seus diferentes contextos.
Sugestão de vídeos:
1)Filmes:
"A máquina"
"O homem do futuro"
"Cidade de Deus"
"A mulher invisível"
"O auto da compadecida"
2) Minisséries:
Jk
Amazônia
3) Músicas :
"Senhas"- de Adriana Calcanhoto
"Vou não , quero não"- Aviões do forró
Sugestão de leituras:
Revista Veja
Revista Época
Sites : http://www.almanaquebrasil.com.br/,
http://www.redebrasilatual.com.br
Quadrinhos : "turma da mônica" e "menino maluquinho"
Você sugeriu atividades interessantes. Parabéns! Mas senti falta de uma atividade bem detalhada, ok?! Teu AVM foi todo lido/avaliado por mim. Foi ótimo ver teu processo de aprendizagem. Beijos :)
ResponderExcluirObrigada , Roberta! Mas estou em dúvida, detalhada , como? O que falta? Tenho outras atividades aqui, mas não sei exatamente o que você quer que eu coloque. Beijos!
ResponderExcluir